Topo

Sob forte chuva, Nova Iguaçu bate Cruzeiro e assume liderança da chave

07/01/2018 21h31

Os cariocas levaram a melhor diante do Cruzeiro em dia de chuva e jogo truncado. Ainda no primeiro tempo, Vitor Félix marcou o único gol da partida após um lance confuso entre as equipes próximo a área. A Raposa ainda tentou correr atrás do prejuízo e buscar o empate, mas o placar não foi alterado.

Com a vitória, o Nova Iguaçu chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cruzeiro, com um a menos, termina a rodada na segunda colocação. Inter de Bebedouro-SP, com dois pontos, segue em terceiro, e Batatais, com apenas um ponto, fecha a chave em quarto lugar.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro enfrenta o Inter de Bebedouro, às 16h. Duas horas depois, é a vez de o Nova Iguaçu voltar aos gramados para tentar manter a liderança diante do Batatais.

O início da partida foi disputada e com boa movimentação dos dois lados. Diante de um rival conhecido pela força em campo, o Nova Iguaçu não se deixou intimidar e conseguiu criar poucas, mas as melhores chances do primeiro tempo e, após chute de Gustavo na trave, Vitor Félix aproveitou a sobra para marcar de cabeça.

Na volta do vestiário, o Nova Iguaçu voltou exercendo a mesma pressão, que não foi parada nem com a forte chuva que caía em Bebedouro. O centroavante Nael por pouco não aumentou a vantagem dos cariocas. Enquanto isso, a Raposa continuava investindo em jogadas aéreas, devido ao gramado molhado, mas ainda sem resultado.

O time celeste quase empatou aos 45 minutos do segundo tempo, quando Ronald tentou cortar e acertou a trave, quase marcando contra. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu só precisou ter o trabalho de continuar segurando o resultado para encerrar a segunda rodada da Copinha com vitória e a vice-liderança do Grupo 12.