Topo

À espera de Diego Souza, São Paulo faz ajustes técnico e tático sob chuva

08/01/2018 20h50

Segundo reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada, Diego Souza esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, mas apenas para fazer uma visita. O ex-jogador do Sport ainda fará exames e só deve treinar pela primeira vez no novo clube nesta terça-feira. Enquanto isso, o time trabalhou sob chuva.

Os trabalhos começaram com fortalecimento muscular e, na sequência, uma atividade especial para os zagueiros treinarem passes e movimentação, enquanto os volantes trabalharam inversões de jogo. Depois, o elenco se enfrentou em duplas, em campo reduzido, sob intenso incentivo de Dorival Júnior. Uma atividade tática encerrou o período.

Já na parte final dos trabalhos, Diego Souza passou pelos bastidores do CT da Barra Funda. O meia-atacante desembarcou em São Paulo nesta tarde e fará exames na manhã desta terça-feira. Deve realizar seu primeiro treino no clube na tarde de terça, sem a presença da imprensa, e ser apresentado oficialmente ao longo da semana.

O São Paulo pagou cerca de R$ 10 milhões ao Sport para contratar o jogador de 32 anos de idade, que assinou contrato válido até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. Como perdeu o começo da pré-temporada no time pernambucano, ele não deve estar à disposição de Dorival na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.

Diretor executivo de futebol do clube, Raí prometeu mais reforços para a temporada. Por enquanto, além de Diego Souza, só foi anunciado Jean, goleiro vindo do Bahia, mas o clube ressalta ainda que conseguiu adquirir os direitos econômicos do volante Jucilei e do lateral-esquerdo Edimar. Dos titulares do ano passado, já saíram o meio-campista Hernanes, de volta ao chinês Hebei Fortune, e o atacante Pratto, negociado com o argentino River Plate.