Após pedido da torcida e desejo de retorno, Vasco conversa por Riascos

O Vasco atendeu um pedido dos últimos meses da torcida e procurou o atacante Riascos, que atuou no clube de São Januário até o início de 2016, para abrir uma conversa de olho em sua contratação de olho na disputa da Conmebol Libertadores deste 2018. A cúpula, liderada pelo vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, dialoga com o empresário do colombiano no Brasil para saber suas condições.

Riascos é representado no Brasil por Ubiraci Cardoso, responsável por intermediar a sua carreira. As sequentes postagens em suas redes sociais com camisa do Vasco, mostras de carinho, não escondem a sua vontade de retornar ao Brasil. No início do ano, a imprensa colombiana já havia afirmado sobre a possibilidade desta negociação. O técnico Zé Ricardo viu com bons olhos a chance.

Após um início turbulento no Cruz-Maltino, no qual passou por jejum de gols e não evitou a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante teve um início de temporada promissor em 2016, com gols ajudaram a equipe a conseguir o bicampeonato estadual. Na época, pertencia ao Cruzeiro, mas o Vasco não fez muito por sua permanência por conta dos valores que seriam gastos.

Vale lembrar que não é a primeira vez desde a sua saída no meio de 2016 que há chance de seu retorno. Há pouco mais de um ano, Riascos se envolveu em uma polêmica com o Cruzeiro, quando foi afastado. O atacante, na época, buscou na Justiça do Trabalho a rescisão para poder voltar a atuar por outro clube. O Vasco viu esta situação de perto, mas não teve êxito o caso.

Com 31 anos, Riascos defendia até ano passado o Millonarios, da Colômbia. Por estar livre, não seria um obstáculo a sua transferência para o Vasco. O clube cruz-maltino aguarda um retorno inicial na questão salarial para saber qual o caminho que a negociação rumará. Com a camisa do Vasco, o colombiano entrou em campo em 49 vezes e fez 17 gols.

Agora, resta aguardar próximos capítulos para o torcedor vascaíno saber se ele irá se juntar ao atacante Rildo, ao volante Leandro Desábato, ao meia Thiago Galhardo e ao zagueiro Luiz Gustavo, reforços já confirmados para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos