Barcelona confirma lesão e tempo de recuperação de Coutinho

Minutos antes de assinar o contrato de cinco anos com o Barcelona, Philippe Coutinho realizou exames médicos nas dependências do clube, nesta segunda. Após o procedimento protocolar, foi diagnosticada (ou ratificada) uma lesão na coxa direita. O contratempo o deixará de fora de combate por 20 dias.

- Coutinho apresenta uma lesão evolutiva no reto anterior da coxa direita. Estará em recuperação por um período aproximado de 20 dias - escreveu o Barcelona, em seu Twitter.

Já com a assinatura do vínculo, Coutinho será apresentado no gramado do Camp Nou e, em seguida, conceder uma entrevista coletiva. No último domingo, o meia de 25 apareceu pela primeira vez na nova casa, onde celebrou o fato de poder ser parceiro de Messi e de outros astros blaugranas.

- É incrível saber que vou conviver com ídolos, com os melhores, que têm muita história, com Messi, Suárez, Iniesta, Piqué, Busquets, enfim, todos os grandes jogadores, estou muito contente por saber que vou conviver com eles e espero poder aprender e, claro, poder ganhar juntos - afirmou Coutinho.

Coutinho foi comprado junto ao Liverpool por 160 milhões de euros (R$ 622 milhões). Neste semestre, o craque da Seleção Brasileira não poderá jogar a Liga dos Campeões pelo Barça, pois já representou os Reds em 2017/18.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos