Topo

Corinthians inicia treinos nos EUA, e comissão vê prazo curto de preparação

Corinthians viajou à Flórida com 32 jogadores no elenco - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians viajou à Flórida com 32 jogadores no elenco Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

08/01/2018 19h09

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira os treinamentos em Orlando, na Florida (EUA), onde dará continuidade à pré-temporada. A atividade teve início às 19h, horário de Brasília, e serve de preparação para a estreia na Florida Cup, marcada para a próxima quarta-feira às 22h, contra o PSV (HOL).

Essa é a quarta e provavelmente a última participação do Corinthians na Florida Cup. Nos outros anos, a comissão técnica avaliou como positiva a passagem pelos EUA, mas já há outros fatores negativos considerados.

A ideia é utilizar os jogos para deixar a equipe mais forte para a estreia no Campeonato Paulista, dia 17 contra a Ponte Preta no Pacaembu. Depois do PSV, o Corinthians enfrenta o Rangers (ESC) no sábado pela Florida Cup. O grupo alvinegro retorna ao Brasil no próximo domingo.

Para o preparador físico Walmir Cruz, o prazo é curto para o elenco se preparar 100% para a primeira partida do estadual. "A gente vai atropelando algumas etapas para cumprir o prazo", ressaltou.

"Voltamos melhor do que no ano passado. As orientações que passamos foram atendidas, eles parecem ter se cuidado bem. Vai ser difícil começar bem com o curto período de preparação, mas a ideia é que comecemos com um bom nível para diminuirmos o risco de lesão dos atletas", completou Walmir.