Topo

Henrique tem nova chance de se firmar como titular do Vasco em 2018

08/01/2018 07h35

Considerado uma das promessas da base do Vasco, Henrique vai ter mais uma chance nesta temporada de se firmar e confirmar o talento mostrado nas divisões inferiores. No clube há 13 anos, o lateral-esquerdo de 23 anos teve altos e baixos no time de cima. Com a lesão no joelho direito de Ramon, que só volta em abril, ele terminou 2017 na equipe do técnico Zé Ricardo e vai seguir assim este ano.

Henrique fez sua primeira partida como profissional do Vasco em 2013, no clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão. Em 2014 e 2015, quando subiu em definitivo para o elenco principal, o lateral-esquerdo conviveu com lesões que dificultaram que tivesse uma sequência. Na temporada seguinte, ele até ficou livre dos problemas físicos, mas passou o ano na reserva de Julio Cesar.

Em 2017, Henrique foi reserva na pré-temporada, mas conquistou a titularidade já no começo do Carioca. No entanto, ele foi caindo de rendimento no decorrer do ano e com a chegada de Ramon, em junho, acabou voltando para o banco. O jovem retomou a vaga após o então titular romper parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, no clássico contra o Flamengo.

Henrique não comprometeu nas últimas rodadas do Brasileirão e teve as forças renovadas pelas novas chances. Ele lamenta que a oportunidade tenha surgido com a lesão de Ramon, mas se vê mais maduro e pronto para os desafios da equipe em 2018, como a disputa da Libertadores.

- Na nossa vida sempre passamos por altos e baixos. Costumo dizer que o que significa é como vamos suportar esses momentos baixos. Graças a Deus eu tive a oportunidade, infelizmente com a contusão de um amigo que é querido por todos aqui. Sei o quanto o Ramon é importante para a nossa equipe, a minha missão é de poder contribuir também. Estava preparado, continuei treinando, não abaixei a cabeça e isso foi importante para mim. Valeu a pena no final do campeonato, com a classificação e todas as atuações que tive - disse Ramon ao site oficial do Vasco.