Topo

Esporte


Palmeiras dá aumento e amplia contrato do atacante Artur

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Artur foi reintegrado ao elenco do Palmeiras e será aproveitado por Roger em 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

08/01/2018 17h08

O Palmeiras ampliou o contrato e deu um aumento salarial ao atacante Artur, de 19 anos, que se destacou pelo Londrina em 2017, pela Série B do Brasileiro, e integra o elenco profissional de 2018.

O vínculo do garoto com o clube terminaria em 2020 e foi esticado até o fim de 2021.

Cria da base alviverde, ele chegou a ser relacionado por Cuca para a partida contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão de 2016, mas foi emprestado ao Novorizontino para a disputa do Paulistão de 2017. Logo depois seguiu para o Londrina, onde foi campeão da Copa da Primeira Liga.

Pela Série B, ele fez oito gol e deu 11 assistências com a camisa do Londrina. O bom desempenho motivou o Palmeiras a abrir mão da contratação de David, revelação do Vitória, que acabou indo para o Cruzeiro.

A ideia do clube é dar espaço a Artur em 2018, já que o clube não fez contratações para o ataque. Jogador de beirada de campo, ele terá como principais concorrentes por uma vaga na equipe Dudu, Keno, Willian e Michel Bastos.

Mais Esporte