Promovido ao elenco profissional, Guga tenta se entrosar no Avaí

Integrado aos profissionais pela primeira vez, o lateral-direito do Avaí, Guga tem como meta se ambientar ao novo grupo. Desde 2013 no Leão da Ilha, o jogador participa da pré-temporada com o elenco em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

- Pela primeira vez eu estou no elenco profissional, todo jogador que está na base sonha em chegar ao profissional. Estou muito feliz com o que tem acontecido comigo, tenho buscado meu espaço, tento me entrosar mais com o grupo e aos poucos vamos conquistando espaço, ganhando a confiança do treinador e trabalhando para poder jogar - disse o lateral.

O atleta, no entanto, não jogará a primeira partida do Campeonato Catarinense, já que levou sete jogos de suspensão na final do último estadual sub-20, por ter provocado os jogadores da Chapecoense.

Guga, na verdade se chama Claudio Rodrigues Gomes e ganhou este apelido por conta de sua semelhança, pelo menos no cabelo encaracolado, com o tenista Gustavo Kurten. Vale ressaltar que o lateral terá a concorrência de Tiago Cametá, anunciado nesta segunda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos