São Paulo estuda a possibilidade de contratar o atacante Robinho

O atacante Robinho está na mira do São Paulo. O jogador está livre no mercado e a diretoria do Tricolor estuda a ideia de fazer uma proposta para ter o ídolo santista. A comissão técnica chefiada por Dorival Júnior já aprovou a negociação, mas o tema ainda é tratado com cautela no clube do Morumbi.

A diretoria são-paulina já teve uma conversa inicial com os representantes do jogador, mas ainda não formalizou uma proposta. Depois de defender as cores do Atlético-MG na temporada passada, o atacante ficou sem contrato e não renovou com o clube de Belo Horizonte. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo LANCE!

Consultada sobre o negócio, a comissão técnica deu carta branca para a vinda do atacante, com passagens por Real Madrid, Manchester City e Milan. Com a saída de Denilson, Gilberto, Pratto e Marcinho, o elenco são-paulino necessita de novos nomes para o sistema ofensivo e o experiente Robinho, de 33 anos, é visto como um bom nome.

Dois fatores, no entanto, pesam contra a vinda do jogador. A primeira delas é a identificação do atacante com o rival Santos. Revelado no Vila Belmiro, Robinho teve três passagens pelo Alvinegro praiano e conquistou títulos importantes, como o bicampeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010.

Soma-se a isso o fato do jogador ter sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A sentença foi dada na Itália, mas os advogados do atleta irão recorrer da decisão judicial. Na prática, mesmo com o problema no Velho Continente, não há nada que impeça Robinho de seguir jogando futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos