Topo

Tiago Real promete empenho na Ponte Preta

08/01/2018 17h40

Com passagens por Palmeiras, Bahia, Vitória e Coritiba, o meia Tiago Real, principal reforço da Ponte Preta nesta temporada, tem grandes planos para a equipe da Macaca. O atleta, de 28 anos, formalizou vínculo de dois anos com o clube e espera corresponder ao status de camisa 10.

- Assumo minha responsabilidade, pela rodagem, experiência, os clubes que passei, os títulos que conquistei. A Ponte pode contar que terá um guerreiro em campo que vai lutar bastante para que tudo ocorra bem. Tenho planos de devolver a Ponte para a Série A e disputar uma Série A com a Ponte - afirmou o jogador.

Tiago Real aposta em um ano difícil para a Ponte Preta mas acredita que o foco no trabalho vai ajudar no desempenho da equipe durante as competições.

- Foram vários motivos que me fizeram fechar com a Ponte: a grandeza do clube, esse projeto de reestruturação para recolocar a Ponte no lugar principal, trabalhar com Eduardo, que sempre admirei muito, o contrato de dois anos, já que estou com a esposa grávida e isso dá uma estabilidade no local. Espero corresponder. Será um ano muito difícil, mas, com muito trabalho, vamos lutar muito no Paulista, na Copa do Brasil e na Série B.

Apesar de ter feito carreira como armador, o jogador se destaca por ser versátil e conseguir atuar em outras posições. O próprio Eduardo Baptista já comentou que também o vê como um segundo volante ou até mesmo atacante. Neste início de preparação para o Campeonato Paulista, Real tem sido escalado aberto pela esquerda no setor de meio de campo, com Léo Artur na função de meia centralizado.

- Eu só não joguei de zagueiro na minha carreira. Já fui lateral, volante, joguei aberto, como tenho treinado aqui, atuei como dez, como atacante. Tenho essa facilidade, utilizado as duas pernas. Estou totalmente aberto. Minha origem é meia, mas estou disponível para ajudar. O importante é a equipe estar bem, porque aí todos os atletas são valorizados também - disse o atleta.

O jogador está esperando a regularização da documentação para ficar à disposição de Eduardo na estreia contra o Corinthians, dia 17 de janeiro, fora de casa.