Vai ou fica, professor? Rueda é esperado no Fla em dia de definição

É hoje o dia. Com o futuro indefinido e, ao que tudo indica, distante do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda é esperado no Ninho do Urubu para iniciar os trabalhos neste ano. O treinador negocia para assumir o comando da seleção chilena, mas ainda não comunicou seu desligamento do Rubro-Negro. Na verdade, ainda há negociações em curso entre o empresário do técnico, Ramy Abbas Issa, e representantes da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile.

Como negociou com os chilenos sem comunicar ao Flamengo, Rueda precisaria recuperar prestígio para seguir no clube. Em meio à indefinição, não há, no Rubro-Negro, certeza de que o treinador compareça ao Ninho nesta segunda. Espera-se, porém, que o comandante cumpra o combinado.

Rueda chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas, após uma grande campanha da torcida nas redes sociais. Com pouco tempo à frente do time, ele não conseguiu um título e acabou sendo derrotado em duas decisões - na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Se confirmada a saída de Rueda, o Flamengo terá de se movimentar muito rápido para acertar com um novo treinador. Convidado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol do clube, Paulo César Carpegiani surge como um dos favoritos para comandar o time.

Carpegiani comandou o Bahia no ano passado e teve bom desempenho à frente do time, sendo um dos grandes responsáveis pela reação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos