Capixaba assina por quatro anos com o Corinthians: 'O maior do Brasil'

O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. De Orlando, nos Estados Unidos, onde o Timão se prepara para a disputa da Florida Cup, o jogador de 20 anos assinou contrato válido por quatro temporadas.

Juninho foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões mais a cessão dos direitos federativos do goleiro Douglas e 30% dos direitos econômicos. Revelado pelo clube baiano, ele exaltou a nova oportunidade e colocou o Timão como o maior do Brasil.

- É um prazer, é um sonho que estou realizando vestir esta camisa, este manto sagrado. É o maior do Brasil. Isso se não estiver entre os maiores do mundo - afirmou Juninho, em entrevista divulgada pelo Corinthians em seu canal oficial no Youtube, no momento da assinatura do contrato.

Capixaba chega para ser o substituto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), e vem pressionado pelo investimento e a ausência de um jogador mais experiente na posição. Ele já vem treinando com o grupo desde a sexta-feira passada. Além dele, o Timão anunciou as contratações do volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. Já tem acordo salarial com o zagueiro Henrique, que tenta rescisão do Fluminense, e fez proposta ao mesmo clube carioca pelo atacante Henrique Dourado. A expectativa é fechar com os dois nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos