Topo

Diego Souza e Cueva treinam juntos no gramado do CT do São Paulo

09/01/2018 20h04

Diego Souza e Cueva foram a campo pela primeira vez na pré-temporada no CT da Barra Funda, na tarde desta terça-feira. Mas ainda devem demorar a jogar pelo São Paulo em 2018. Sem a presença da imprensa, ambos realizaram trabalhos no segundo turno de atividades do dia.

Último reforço anunciado pelo clube, Diego Souza, contratado por R$ 10 milhões do Sport, desembarcou na capital paulista nessa segunda-feira, realizou exames médicos e foi liberado para trabalhar no gramado apenas durante a tarde. O jogador não participou da pré-temporada do time pernambucano e, por isso, passa por uma programação especial no Tricolor.

Já Cueva teve a liberação da diretoria para se apresentar apenas nesta semana, seis dias depois do início da pré-temporada. Embora não "com a antecedência ideal", nas palavras do diretor executivo de futebol Raí, o peruano informou que estava fazendo ações publicitárias em seu país. O atraso na reapresentação das férias o fará demorar a estrear em 2018.

Diego Souza e Cueva participaram de um treinamento funcional no gramado, sob o comando dos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins, batendo bola e dando piques. Depois, fizeram atividade com alternâncias de velocidade, intensidade e direção, antes de iniciar fortalecimento muscular no Reffis.

O resto do grupo realizou treino técnico e tático sob o comando de Dorival Júnior, priorizando construções de jogadas e simulando situações de jogo. Bastou o treino acabar para o atacante Bissoli, aniversariante do dia e recém-promovido das categorias de base, receber um banho de isotônico, ovos e farinha.

O São Paulo estreia na temporada no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. Certamente, sem os meio-campistas Diego Souza e Cueva, mas com a possibilidade da escalação do goleiro Jean, primeiro reforço anunciado para a temporada.