Topo

City planeja pagar R$ 131 milhões para tirar Fred do Shakhtar, diz jornal

AFP PHOTO / Stanislas VEDMID
Imagem: AFP PHOTO / Stanislas VEDMID

09/01/2018 13h45

Pep Guardiola tem um elenco recheado de estrelas nas mãos, que vem fazendo jus ao grande investimento feito no início da temporada. Mas o treinador já está pensando no futuro, com o objetivo de rejuvenescer o grupo. Segundo o "Manchester Evening News", o meia Fred foi apontado como o sucessor de Yaya Touré e Fernandinho na equipe.

O jogador atuou pelo Shakhtar Donetsk nas duas partidas diante do City pela Liga dos Campeões e agradou ao técnico, que já observava o brasileiro há algum tempo. A ideia do clube é iniciar os contatos já neste mês, para selar o acordo para a próxima janela de transferências. A diretoria planeja investir 30 milhões de libras (R$ 131,2 milhões) no jogador.

Guardiola acredita que Fred tem as mesmas características que Fernandinho e Yaya Touré: futebol técnico, combativo e de intensidade. Contudo, a dupla já passou dos 30 anos.

Touré tem 34 anos e está em fim de contrato com o Manchester City. O marfinense é o que menos tem jogado com Guardiola na temporada: foram dez partidas. Já Fernandinho é titular absoluto e já atuou 29 vezes. O brasileiro, porém, é mais novo: 32 anos.

Fred tem 24 anos e poderia ser o substituto natural da dupla a longo prazo. Por conta do estilo de jogo e da idade, tem sido apontado como o principal nome para a posição para o City.

O Manchester City lidera com 15 pontos de diferença para o United, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e vivo na Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.