Topo

Luiz Fernando é apresentado e fala em fazer história no Botafogo

Ex-Atlético-GO, atacante Luiz Fernando é apresentado pelo Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ex-Atlético-GO, atacante Luiz Fernando é apresentado pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

09/01/2018 13h21

O Botafogo apresentou, na manhã desta terça-feira, o primeiro reforço para a temporada que bate à porta. O ponta Luiz Fernando, contratado junto ao Atlético-GO, e assinou vínculo de quatro anos, vestiu a camisa alvinegra e mostrou querer seguir o caminho de outros ex-atletas de clubes goianos que fizeram sucesso no Glorioso.

"Quero agradecer ao Anderson Barros (gerente de futebol). Venho para mostrar meu futebol, conquistar títulos, dar continuidade ao meu trabalho. O clube tem histórico de jogadores que vieram de Goiás e fizeram sucesso, como Túlio e Diogo Barbosa", valorizou Luiz.

Tanto Túlio Maravilha quanto Túlio Guerreiro jogaram no Goiás e depois passaram pelo Glorioso, assim como outros nomes de sucesso no Alvinegro. Luiz Fernando foi apresentado ao lado de Anderson Barros e do presidente do clube, Nelson Mufarrej. E o jogador exaltou o tamanho da instituição.

"É uma felicidade enorme estar num clube da grandeza do Botafogo. Espero corresponder à altura toda vez que entrar em campo. Todo jogador que está vestindo essa camisa tem que estar assim, e comigo não é diferente", afirmou.

Luiz Fernando é o primeiro apresentado dos pontas contratados pelo Glorioso. Além dele, Rony, envolvido na transferência de Bruno Silva, e Leandro Carvalho, que chegou do Paysandu. O ex-atleta do Atlético-GO já vem treinando e deve estar à disposição para a estreia do time no Campeonato Carioca, terça-feira, contra a Portuguesa.

Apresentado após o treino desta manhã - que foi fechado à imprensa -, Luiz Fernando foi algoz do Botafogo no último Campeonato Brasileiro. Foi dele o gol que decretou a derrota alvinegra no Nilton Santos, na reta final da competição.