'O PSG não tem o Wendel porque não quer', diz técnico do Sporting

Vice-líder do Campeonato Português, o Sporting ganhou o reforço de Wendel para o restante da temporada. O volante revelado pelo Fluminense chegou na última semana, quando os Leões pagaram cerca de 8 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) pelo meio-campista. Ele assinou até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros (R$ 233 milhões).

De certa maneira, o Sporting surpreendeu o mercado quando anunciou o brasileiro, que era fortemente ventilado no Paris Saint-Germain. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus falou sobre a chegada de Wendel. E foi sincero.

- O PSG só não tem o Wendel porque não quis, pois eles têm muito mais dinheiro, não tem como competir. Surgiu a oportunidade de trazê-lo e investir para potencializar o talento dele, e por isso Wendel está aqui, onde achou que fosse melhor para desenvolver - comentou.

Antes, Jesus descartou a possibilidade de Wendel estrear nesta quarta-feira, quando o Sporting visita o Cova da Piedade, em duelo válido pela Taça de Portugal, às 18h30 (de Brasília). O técnico dos Leões afirmou que o jogador "ainda tem muito o que aprender tecnicamente".

- Fiquei muito feliz, era um sonho que vou agora realizar e quero dar muitas alegrias à torcida. Sempre sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos, e está agora se realiza - comemorou Wendel, em sua chegada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos