Topo

Preparador físico da Chapecoense avalia condições físicas de jogadores

09/01/2018 17h28

Fazendo a pré-temporada no CT Água Amarela, a Chapecoense se prepara para estrear no Campeonato Catarinense, no dia 17 de janeiro. Nesta terça-feira, o foco das atividades foi no desempenho físico.

Os jogadores realizaram trabalhos de força e explosão, alinhados com situações de jogo. Os atletas também fizeram treino em campo aberto, com dois times buscando movimentação para finalizações ao gol.

Ciente que o tempo é curto e que a agenda de jogos é cheia, o preparador físico Marcos César reconhece que os atletas talvez não tenham condições ideais para iniciar a temporada.

- Nossa estreia oficial é no dia 17 e até lá podemos não estar na forma ideal. Para o dia 13, estamos avaliando todos os jogadores para sabermos quais as condições de cada um - comentou Marcos.

Ele, no entanto, enfatizou que antes da saída para as férias, os jogadores receberam orientações sobre alguns cuidados a serem tomados durante o período de folga.

- Nós sempre falamos e orientamos os jogadores para os cuidados que devem ser tomados nesse período. A maioria dos jogadores chegaram em ótimas condições, semelhantes ao início do ano passado e isso faz com que o nosso tempo seja otimizado - acredita o preparador físico.

Vale lembrar que a equipe vai enfrentar o Tubarão, em jogo de amistoso, no dia 13 deste mês, às 19h, na Arena Condá. A entrada é franca.