Topo

Goleiro Jean aparece no BID e fica livre para estrear pelo São Paulo

Jean poderá participar da abertura do Paulistão, contra o São Bento - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jean poderá participar da abertura do Paulistão, contra o São Bento Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

10/01/2018 17h41

O primeiro reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada já está com a documentação regularizada. O nome do goleiro Jean apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira e ele está à disposição de Dorival Júnior para estrear pelo clube na próxima quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

O goleiro de 22 anos chegou do Bahia e já se reapresentou das férias com o elenco, treinando sob o comando de Dorival Júnior desde o dia 3. Disputa posição com Sidão, que terminou a temporada passada como titular e um dos destaques da boa campanha da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O jogador custou cerca de R$ 10 milhões ao Tricolor paulista e assinou contrato de cinco temporadas. Foi apresentado nessa terça-feira, recebendo a camisa 1, que pertencia a Rogério Ceni e, nos dois últimos anos, foi do goleiro Denis.

O São Paulo ainda tenta regularizar a documentação de seus dois outros reforços anunciados para 2018: o meia-atacante Diego Souza, vindo do Sport, já treinando no CT da Barra Funda desde terça-feira e que será apresentado nesta quinta-feira, e o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco, anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira e que será apresentado na sexta.

O BID desta quarta-feira também registrou outra movimentação envolvendo jogadores do São Paulo. Foi confirmado o empréstimo do zagueiro Lucas Kal ao Guarani. O defensor de 21 anos de idade foi cedido por empréstimo para disputar a segunda divisão do Campeonato Paulista - de acordo com registros na Federação Paulista de Futebol, seu contrato com o Tricolor acaba em 31 de julho de 2019.