Topo

Morato sobre voltar a treinar no São Paulo: 'Como no início da carreira'

10/01/2018 19h20

Nesta quarta-feira, sem a presença da imprensa, Morato voltou a treinar no São Paulo. O atacante passou por reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito há oito meses e definiu a sua participação no trabalho técnico desta manhã como uma retomada na carreira, aos 25 anos de idade.

- Foi como retornar ao início da carreira e começar tudo de novo, porque é um processo de transição. No começo, senti um receio, mas felizmente não tive nenhum incomodo e foi maravilhoso poder avançar na minha recuperação - comemorou, prevendo evolução para voltar a jogar.

- Para mim, é praticamente o início. Fui liberado do Reffis e tem alguns movimentos em que eu talvez tenha receio, medo, mas está tranquilo. Para o primeiro dia, foi maravilhoso. Estou no caminho certo e, se Deus quiser, com muita vontade e foco, já já estou à disposição.

Após atuar pelo Ituano no Campeonato Paulista de 2017, Morato chegou ao São Paulo e agradou em seu único jogo pelo clube, em 19 de abril, dando assistência para o gol de Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mas, em 6 de maio, ele se machucou em jogo-treino, contra o Oeste. Foi operado 12 dias depois, mas ampliou seu contrato com o Tricolor até dezembro de 2018.

- Sei que ainda preciso evoluir, principalmente fisicamente, e acredito que estou no caminho certo para fazer isso. Pouco a pouco vou ganhar mais confiança e treinarei sem restrições, mas já estou com uma vontade enorme de voltar - comentou.