Preparador físico do Avaí pretende dar atenção à prevenção de lesões

Uma das preocupações do Avaí é com a questão física dos jogadores depois do recesso de férias. O trabalho de preparação dos atletas tem sido intenso e o objetivo do preparador físico do Leão da Ilha, Jaelson Ortiz, é que os jogadores estejam prontos para estrear no estadual, no dia 17 de janeiro.

Segundo Jaelson Ortiz, é normal a carga intensa de exercícios físicos na pré-temporada. A expectativa é que os atletas sigam ganhando um melhor condicionamento a partir do desenvolvimento dos treinos.

- Pensamos muito diante do calendário deste ano, que é mais curto do que ano passado. Nós tivemos em 2017 três semanas para trabalhar e agora apenas duas semanas. A gente utilizou a seguinte estratégia: antes de os atletas entrarem em férias, fizemos uma programação para este período, principalmente na primeira semana com a manutenção dos níveis de força e exercícios de prevenção à lesão e corrida. Então, estes atletas chegaram numa condição interessante. Começamos a pré-temporada em alta intensidade. Agora estamos ajustando, diminuindo um ou aumentando para outro. Muita intensidade, sempre mesclando físico e técnico - contou o preparador.

Jaelson Ortiz acrescentou que a tendência é baixar um pouco mais a carga física e dar atenção à prevenção de lesões. Sobre a situação do grupo, o preparador disse que está melhor do que o esperado.

- Apenas uma semana de pré-temporada e os atletas já estão respondendo bem a todos os estímulos. Com certeza eles vão continuar evoluindo. Mas como falei, o período de férias e o trabalho que eles realizaram lá foi fundamental para atingir o razoável e depois continuar ganhando com o desenvolvimento da competição - concluiu.

Além de Ortiz, a Ponte conta com o preparador físico Léo Fidélis e o auxiliar trazido da base Éverton Luan. Além do fisiologista do clube, Pedro Mohr e do fisioterapeuta Marcos Prado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos