Topo

Aderllan se diz motivado com Anderson Martins no São Paulo

11/01/2018 07h00

No São Paulo desde julho, Aderllan tem três jogos e apenas cerca de dez minutos em campo pelo clube do coração. Em 2018, o zagueiro, emprestado pelo Valencia até o final do ano, terá mais um concorrente: Anderson Martins, que rescindiu com o Vasco e já treina no CT da Barra Funda. Mas ele garante que só tem a comemorar pela chegada do reforço.

- Já temos um grupo muito forte, sólido, com uma boa base. Reforços estão chegando, e isso é importante. Motiva e dá confiança ao grupo. Anderson Martins será muito bem recebido por todos aqui e vai ser mais uma peça para fazer um São Paulo forte em 2018 - disse Aderllan ao LANCE!

O empréstimo de Aderllan custou 800 mil euros (cerca de R$ 3 milhões na época) ao São Paulo e há uma cláusula de compra de 4 milhões de euros (R$ 15,56 milhões). Ele só foi estrear em 22 de outubro, entrando nos acréscimos da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Participou ainda dos minutos finais do 1 a 0 sobre o Atlético-GO e do 1 a 1 diante do Vasco, em 4 e 12 de novembro, respectivamente.

Dorival Júnior definiu Rodrigo Caio e Arboleda como titulares em 2017 e Bruno Alves, que chegou depois de Aderllan, como primeiro reserva. Aderllan brigava por posição ainda com Lugano, que não atuará mais pelo clube, e, agora, disputa vaga também com Anderson Martins, contratado com aval da comissão técnica.

Mas a expectativa do zagueiro que pertence ao Valencia é de uma temporada melhor. Para ele e para o São Paulo, com confiança que ele atribui à pré-temporada que começou na semana passada, no CT da Barra Funda, visando a estreia do time, na quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

- Esse início de pré-temporada tem sido muito intenso em todos os sentidos. Estamos trabalhando muito para que possamos estar em um nível ideal já em nossa estreia. A equipe está no caminho certo e evoluindo bastante. A tendência é crescer de produção nos próximos dias. A motivação é muito grande de todos no clube para este ano - falou Aderllan.