Topo

Após falhas na Copa da Liga, França suspende uso de chip na bola

Lance da partida entre Amiens e PSG, pela Copa da Liga Francesa -  AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Lance da partida entre Amiens e PSG, pela Copa da Liga Francesa Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

11/01/2018 17h35

A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão do contrato com a empresa que opera a chamada "goal-line technology" e o fim dessa tecnologia nas competições do país. A decisão foi tomada depois de duas falhas na última quarta-feira, em partidas da Copa da Liga Francesa.

A entidade afirmou que, em dezembro, já havia reportado sobre as falhas nos chips cuja função é detectar se a bola cruzou ou não a linha do gol. Além disso, a suspensão será por tempo indeterminado. Os lances aconteceram na vitória do Paris Saint-Germain contra o Amiens, no gol de Rabiot, e na derrota do Angers para o Montpellier.

Na próxima temporada, vale ressaltar, o Campeonato Francês seguirá a tendência de Itália, Portugal e Alemanha e começará a utilizar o árbitro de vídeo em seus jogos.

Confira o comunicado da LFP:

"Depois de duas falhas técnicas em duas partidas das quartas de final da Copa da Liga Francesa, a LFP nesta quinta-feira informou à GoalControl sobre a suspensão imediata e por precaução da tecnologia por tempo indeterminado.

A decisão vem após um aviso formal enviado no dia 21 de dezembro à companhia e outros episódios de mau funcionamento.

Um comitê de diretores da LFP vai decidir na próxima semana o que fazer em seguida."