Topo

Após grande temporada, Paulinho projeta 2018 ainda melhor no Vasco

11/01/2018 07h35

Uma das primeiras promessas do Vasco, Paulinho, de 17 anos, teve uma grande temporada em 2017. Ele começou o ano no sub-17 do Cruz-Maltino, passou pelo sub-20 e terminou consolidado como titular do time profissional, sendo decisivo para a classificação do Cruz-Maltino para a Libertadores. O atacante destaca o que viveu ano passado e promete continuar trabalhando para ter um 2018 ainda melhor.

- Eu procurei fazer bem o meu trabalho no sub-20, pois sabia que apenas dessa forma seria visto pelo pessoal lá em cima. Quando eu recebi oportunidade, procurei agarrar para me firmar no profissional e ter uma sequência boa. Fui feliz, consegui fazer alguns gols e conquistar o meu espaço, a minha titularidade. Vou continuar trabalhando muito para manter esse momento e fazer um 2018 ainda melhor - disse Paulinho ao site oficial do Vasco.

O principal objetivo nesta temporada para Paulinho é ajudar o Cruz-Maltino na Libertadores. Ele se diz motivado para o desafio e destaca a importância da pré-temporada, sua primeira entre os profissionais.

- Estou motivado. É minha primeira pré-temporada e a impressão que estou tendo é a melhor possível. O grupo está bastante focado nesse início de ano, pois sabe que ele já começa com decisões. Teremos daqui a pouco a estreia no Carioca e uma partida importante pela Libertadores. Estamos encarando o período de preparação com muita seriedade. É preciso fazer um trabalho forte durante ela para ter um bom ano - comentou o jovem.

Apesar da pouca idade, Paulinho é um jovem com cabeça boa e mostra personalidade em campo. Tanto que conseguiu despontar nos profissionais e fez sua estreia com apenas 16 anos, já dando assistência. Também foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a fazer um gol no Brasileirão. O atacante credita isso ao apoio que sempre recebeu da família.

- Desde pequeno sempre tive o apoio dos meus pais. A minha base familiar é muito boa. Todos sempre conversaram comigo dizendo a importância de se ter uma boa cabeça para entrar em campo. Preciso pensar apenas em jogar o meu futebol. Hoje me sinto tranquilo e preparado para agarrar as oportunidades que aparecerem. Quero ter uma boa sequência na minha carreira e vou dar o melhor possível para atingir os meus objetivos - comentou.