Botafogo anuncia a contratação de Rony, quarto reforço para 2018

  • Gabriel Assis/BFR

    Arte feita pelo Botafogo para o anúncio da contratação de Rony

    Arte feita pelo Botafogo para o anúncio da contratação de Rony

Na manhã desta quinta-feira, o Botafogo anunciou a contratação do atacante Rony, de 22 anos, o que não surpreende a torcida, pois ele já estava acertado com o clube há alguns dias. Ele pertence ao Cruzeiro e disputou a última temporada pelo Albirex Niigata, por empréstimo. O Glorioso terá 40% dos direitos econômicos do jogador, que ficará por duas temporadas.

O acerto do atleta com o Alvinegro faz parte da negociação que levou o volante Bruno Silva para o Cruzeiro. Para liberar o ex-camisa 8, o Glorioso pediu R$ 4 milhões e o atacante, que ainda passará por exames médicos e assinará contrato ainda nesta quinta.

Ele é o quarto reforço do time para a temporada. Além de Rony, o Botafogo já acertou com os meias Renatinho e Luiz Fernando e com o atacante Leandro Carvalho. O clube pretende encerrar a sua participação no mercado trazendo um "camisa 9", mas encontra dificuldades. O último alvo foi Kieza, já acertado verbalmente com os cariocas, mas o Vitória, seu atual time, não o libera. A torcida pede ainda um lateral-esquerdo, o que não deve acontecer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos