Carille diz contar com Lucca e vai rodar Corinthians contra o Rangers

Embora não tenha colocado Lucca em campo na noite desta quarta-feira, no jogo contra o PSV (HOL), pela Florida Cup, o técnico Fábio Carille diz contar com o atacante que voltou de empréstimo da Ponte Preta. O treinador do Timão ainda revelou que vai rodar o grupo na próxima partida, contra o Rangers (ESC), sábado, às 16h (de Brasília). Contra o PSV, 22 jogadores atuaram (11 no primeiro tempo e 11 no segundo).

 

- Tive a conversa com ele, sim. Está nos planos, tem contrato, ele sabe disso. No jogo de sábado vai jogar 45 minutos, quero colocar o grupo todo para jogar, ou quase todos - disse Carille, que foi questionado sobre o incômodo de Lucca.

 

- É bom se sentir incomodado, ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim. Temos uma linha (de prioridade) de jogadores do ano passado, mas ele está sabendo que sábado joga 45 minutos - acrescentou.

 

Carille ainda analisou a estreia do Corinthians na temporada. A equipe titular atuou o primeiro tempo e fez 1 a 0 no PSV, mas no segundo os reservas levaram o empate. Nos pênaltis, o Timão venceu por 5 a 4. O treinador também falou sobre a escalação da equipe no esquema 4-1-4-1.

 

- Foi dentro do esperado. Ano passado no segundo turno fiz isso (mudança para o 4-1-4-1) em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. Comecei a pré-temporada assim, então no 4-2-3-1 se eu tiver de colocar Maycon e Camacho, já está mais definido. Agora no 4-1-4-1, com meias por dentro, mas não abandono a outra não, segue como opção - afirmou Carille.

 

O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira em Orlando, nos Estados Unidos. O jogo contra o Rangers será o último do Timão na Florida Cup. A delegação volta no domingo ao Brasil.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos