Casa nova! Valencia anuncia a chegada de meia ex-Arsenal

Francis Coquelin está de casa nova. Nesta quinta-feira, o Valencia confirmou os rumores e anunciou a chegada do francês. O antigo meia do Arsenal assinou com os espanhóis até junho de 2022, com uma cláusula de rescisão na casa dos 80 milhões de euros (cerca de R$ 311,3 milhões) - o valor da transferência, contudo, ainda não foi revelado.

- Coquelin vai para o Valencia. Não jogou minutos suficientes este ano, surgiu a oportunidade e dei a luz verde - havia confirmado o técnico Arsène Wenger, logo após o empate do Arsenal com o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa.

Coquelin chegou ao Arsenal ainda nos juniores. Após empréstimos ao Lorient, Freiburg e Charlton, o atleta de 26 anos conseguiu conquistar o seu espaço nas últimas duas temporadas (74 jogos), até não ser mais opção de Wenger.

Nesta temporada, Coquelin somou 13 jogos com a camisa do Arsenal. No Valencia, onde será comandado por Marcelino García Toral, encontrará a equipe na terceira colocação do Campeonato Espanhol - à frente do Real Madrid (4º) por cinco pontos e atrás do líder Barcelona por 11.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos