Topo

Cueva é multado pelo São Paulo por ter voltado das férias com atraso

11/01/2018 14h31

Pela segunda vez, em menos de três meses, Cueva recebe uma multa no São Paulo. A punição, desta vez, é por conta de seu atraso na reapresentação depois das férias - alegou que fazia ações publicitárias no Peru e chegou ao CT da Barra Funda seis dias depois do prazo estipulado.

A informação foi publicada no Yahoo e confirmada pelo LANCE! O camisa 10 deveria se apresentar com os colegas no dia 3, mas só embarcou para o Brasil na segunda-feira à noite e iniciou seus treinos na terça-feira. Por isso, foi multado em 20% do seu salário registrado em carteira.

O meia está realizando uma preparação especial ao lado dos recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins e é desfalque praticamente certo na estreia do clube na temporada, na quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

Cueva chegou a avisar a diretoria sobre seus compromissos publicitários, mas Raí, em entrevista coletiva na última sexta-feira, já tinha deixado claro que a comunicação não foi "com a antecedência ideal". O diretor executivo de futebol ou qualquer outro dirigente deve falar sobre a multa, já que é política do clube não tratar de punições publicamente, mas optou-se pela medida para impor disciplina nesse início de trabalho da nova diretoria.

Em novembro, Cueva já tinha sido multado por também se reapresentar com atraso. Ele ajudou o Peru a se classificar para a Copa do Mundo e deveria já treinar no São Paulo no dia 18 daquele mês. Mas apareceu nas primeiras horas do dia seguinte, quando o time enfrentou o Botafogo, no Pacaembu, e entrou só no intervalo. Conselheiros ouviram de dirigentes que a multa aplicada há dois meses é uma das maiores da história do clube.

A expectativa é de que o peruano entenda a medida disciplinar e seja útil ao Tricolor como na reta final do Campeonato Brasileiro, após enfrentar má fase e até virar reserva no começo do segundo turno. Dorival Júnior sempre defende a capacidade técnica do camisa 10 e conta com ele para 2018.