Topo

Destaque do Botafogo na Copinha, Luan projeta chance nos profissionais

11/01/2018 07h20

O garoto Luan tem o mesmo sobrenome da fera Donizete, o Pantera, ídolo do Botafogo e campeão do Brasileiro de 1995. E sonha em ser comandado por outro ex-atacante com apelido de um bravo felino: Felipe Conceição, treinador do Alvinegro, também conhecido como Tigrão.

Aos 18 anos, ele é o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Futebol Junior, com cinco gols em três jogos, e já se vê preparado para atuar pelo time principal, apesar de ter mais um ano de Copinha pela frente. Seu próximo desafio é nesta quinta-feira, às 16h30, contra o Desportivo Brasil.

- A gente trabalha sempre para chegar aos profissionais. Se o Felipe precisar de mim, vou dar o meu melhor. Ele é um ótimo treinador. Trabalhei com ele por pouco tempo, ainda na base, mas sei que observa muito bem as categorias de base. Estou trabalhando firme para ter essa oportunidade. Essa Copinha significa muito para mim. É a melhor e maior competição da categoria e todos querem jogá-la por ser uma grande vitrine - comentou o camisa 9 do Botafogo na Copinha, ao LANCE!.

Centroavante, Luan deverá concorrer com Brenner e Kieza, que está muito perto do Botafogo, caso seja promovido em breve. Mas ele garante ter características distintas dos demais, o que pode ser um trunfo.

- Sou um jogador intenso. Busco sempre o gol. Gosto de finalizar fora da área, mas também de jogar perto do gol. Estou sempre atrás de melhorar meus fundamentos e tenho que aperfeiçoar o meu chute com a perna direita - comentou o canhoto de 1,80m, antes de completar:

- Seria ótimo formar uma dupla de ataque com o Brenner, mas no momento estou focado na Copinha. Quero buscar esse título primeiro. Disputei a Taça Belo Horizonte Sub-17 em 2015, pelo Guarani-MG, e um olheiro do Botafogo me viu e me levou para fazer um teste. Graças a Deus passei e hoje estou aqui - finalizou.