Topo

Diego Souza se coloca à disposição e faz coro por Scarpa no São Paulo

11/01/2018 12h49

Apresentado como reforço do São Paulo para os próximos dois anos e com a possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma temporada, Diego Souza se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar tanto no meio de campo, na vaga deixada por Hernanes, ou como centroavante no lugar de Lucas Pratto. Recém-chegado ao clube, o novo camisa 9 do Tricolor ainda fez coro para a chegada de Gustavo Scarpa, meia do Fluminense que está em negociação com o clube do Morumbi.

- Tive poucos dias de treinamento e poucas conversas com o Dorival. Não estou preocupado em jogar de camisa 9, camisa 10 ou pelos lados do campo. Quero estar bem e jogar da melhor maneira possível. O Tite me conhece. Não estou preocupado com isso. Quero mostrar um bom trabalho e ajudar o São Paulo o máximo possível, cravou o reforço tricolor, mostrando foco em ajudar o clube em seus objetivos.

Contratado do Sport por R$ 10 milhões, o jogador fez seu primeiro treino com o restante do elenco na manhã desta quinta (11). O meia-atacante está na mira do técnico Tite para a lista dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia e sabe que se desempenhar um bom trabalho no São Paulo pode cavar seu espaço no mundial do meio do ano.

- Tenho que estar bem, fazendo gol e desempenhando bem a minha função. Seja de meia ou de centroavante. Não vejo muito os números, isso é uma coisa que não acompanho. Mas tenho que estar fazendo gol e estar sempre ajudando. Só assim você pode conquistar o torcedor e conseguir uma vaga na seleção brasileira, pontuou o atleta.

A tendência é de que o jogador não esteja em campo nos primeiros jogos do São Paulo na temporada. Como se apresentou uma semana depois dos demais, o novo camisa 9 do clube do Morumbi deve fazer trabalhos intensos no CT da Barra Funda antes de estrear pelo seu novo clube.

No ano passado, Diego Souza defendeu as cores do Sport e anotou 21 gols ao longo da temporada. O meia-atacante preferiu não colocar uma meta, mas sabe que necessita balançar as redes adversárias para alcançar seus objetivos pessoais. Ciente desta importância, o jogador fez coro à chegada de Gustavo Scarpa ao clube do Morumbi.

- Não tive nenhum contato com o Scarpa. É um grande atleta e como eu preciso fazer gol é um cara que me ajudaria bastante, disse, aos risos, o mais novo reforço do São Paulo para as duas próximas temporadas do futebol brasileiro.