Topo

Dourado revelou desejo de sair a Abel Braga, que admite: 'Fiquei meio bobo'

11/01/2018 17h35

O Fluminense enfrenta o PSV nesta sexta-feira, em Orlando, e Henrique Dourado será titular da equipe de Abel Braga. O jogo na estreia da Florida Cup, no entanto, pode ser um dos últimos do Ceifador pelo clube das Laranjeiras. Desejado pelo Corinthians, que procura um substituto para Jô, o centroavante procurou o técnico e revelou a vontade sair do Tricolor. A delicada situação financeira vivida pelo Flu, com recorrentes atrasos salariais, o preocupa.

- É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porque. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Foi o primeiro a falar comigo, está aí, deu a cara, treinando com a mesma alegria - afirmou Abel ao site do "Globoesporte".

Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, dividindo o posto justamente com Jô, Henrique Dourado viajou aos Estados Unidos ciente do interesse do clube paulista. Nesta quinta-feira, seu empresário se juntou a ele em Orlando e, como a direção do Corinthians também está no país, a conversa pode avançar.

Se o técnico Abel Braga mostrou pessimismo quanto à permanência do Ceifador, Pedro Abad teve discurso diferente nos últimos dias. O presidente afirmou que o jogador está nos planos do Tricolor, que só o venderá se receber o valor da multa rescisória. São 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões.

Os principais nomes do departamento de futebol do Fluminense estão em Orlando, acompanhando a delegação na disputa da Florida Cup, e uma reunião com o centroavante deve acontecer até esta sexta-feira. A ideia é tranquilizar o jogador quanto a situação financeira e, por metas, aumentar as premiações.

- Nós conversamos sobre o motivo dele sair. A situação é clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que impulsionará o clube. Tudo foi falado, ele sabe - finalizou o comandante após o treino desta quinta-feira.