Em show de Messi, Barcelona goleia o Celta e avança na Copa do Rei

Depois de ficar no empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Barcelona construiu uma goleada no primeiro tempo, venceu o Celta de Vigo por 5 a 0 no Camp Nou e avançou às quartas de final da Copa do Rei. Os gols foram de Lionel Messi, duas vezes, Jordi Alba, Luis Suárez e Ivan Rakitic.

Sem querer dar chances para o azar, o time catalão começou com tudo e precisou de 14 minutos para abrir dois de vantagem. Primeiro, aos 12, Iniesta deu bom passe para Jordi Alba, que cruzou de primeira para a chegada de Messi. O argentino bateu de primeira e abriu o placar. Aos 14, o camisa 10 ainda marcou mais uma vez.

O Celta até tentou ir para cima, mas acabou levando o terceiro e o quarto gol de um Barça que ainda criou outras boas chances. Aos 27, Messi aproveitou o espaço e fez grande lançamento para Jordi Alba marcar o dele. Três minutos depois, Sisto se enrolou com a pressão na saída de bola, errou o passe e deu no pé de Suárez, que não perdoou e ampliou.

Já na segunda etapa, com o placar decidido, o técnico Ernesto Valverde decidiu tirar suas maiores estrelas para poupá-los. Mesmo assim, os atuais líderes da La Liga tentaram algumas investidas e Rakitic fechou a conta nos minutos finais.

Agora, pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita a Real Sociedad. A partida será no domingo, às 17h45 (de Brasília). Já o Celta de Vigo encara o Levante fora de casa no mesmo dia, às 9h (de Brasília).

ESPANYOL E SEVILLA AVANÇAM

Jogando mais cedo, Espanyol e Sevilla também avançaram para a próxima fase da Copa do Rei. O time catalão se recuperou de uma derrota por 2 a 1 na ida e bateu o Levante por 2 a 0. Já o Sevilla conquistou uma nova vitória contra o Cadiz (primeiro por 2 a 0 e agora por 2 a 1) e também está nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos