Jean para por oito semanas e terá tratamento especial no Palmeiras

Depois de passar por uma cirurgia no joelho direito, Jean vai desfalcar o Palmeiras por oito semanas. O procedimento cirúrgico de quarta foi o primeiro passo de um tratamento especial com o jogador, que tem desgaste de cartilagem no local.

Problemas de cartilagem no joelho são comuns entre atletas, e algo que o camisa 2 já convivia há alguns anos. Como não há uma cirurgia que garantidamente corrija casos como este, no decorrer da carreira o lateral-direito vinha fazendo controle com outras medidas, como fortalecimento muscular.

Só que a partir de abril de 2017 o incômodo passou a ser mais intenso, causando inchaço e dores. A primeira avaliação de Jean e do departamento médico do Palmeiras era de que fazendo um controle de carga nas atividades do dia a dia e cronograma especial de treinos seria possível diminuir os sintomas, o que de fato ocorreu.

Mas ao se aproximar do fim da última temporada, o joelho voltou a incomodá-lo, e um edema ósseo na região o tirou das últimas duas semanas do Brasileiro. Isto lhe daria mais tempo de pré-temporada, e o jogador trabalhou com a preparação física durante as férias para chegar bem na reapresentação.

Embora os resultados de seus testes físicos tivessem sido bons, Jean sentiu dores nos trabalhos em campo quando precisava frear. A partir do novo incômodo, ficou decidido que o tratamento agora seria a cirurgia. O que Jean fez foi uma artroscopia, para tirar a causa do desgaste. No domingo, ele fará outro procedimento, este não cirúrgico.

O jogador não foi operado antes, porque ele e o Palmeiras consideravam esta a última opção. A partir do momento que outros tratamentos não conseguiram lhe tirar a dor, tomou-se a decisão pelo procedimento cirúrgico.

Peça importante e titular na campanha do título brasileiro de 2016, ano em que fez 53 jogos, Jean fez 41 partidas no último ano, mesmo com os problemas físicos. Agora, a intenção é fazê-lo ficar ao menos disponível em cerca de 45 partidas, ou seja, deixando-o em condição de jogar mais em 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos