Topo

Moreno fica perto de liberação do Girona e de acordo com o Flamengo

11/01/2018 17h07

O Flamengo ainda não anunciou reforços para 2018, mas está, enfim, próximo da primeira contratação. O atacante Marlos Moreno, que pertence ao Manchester City (ING), e que está emprestado ao Girona (ESP), deve ser anunciado em breve pelo Rubro-Negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte. O jovem de 21 anos deve ser emprestado ao clube carioca até o fim deste ano.

Moreno destacou-se no Atlético Nacional, sob o comando de Reinaldo Rueda. O ex-treinador do Flamengo, inclusive, indicou a contratação do atleta ao clube carioca. Sem Berrío - lesionado, o Rubro-Negro busca uma opção no mercado para suprir esta ausência. A exemplo do compatriota, Moreno joga como ponta e costuma chegar com velocidade ao ataque.

De acordo com o diário "AS", da Espanha, o Girona está disposto a abrir mão de Moreno nos próximos dias. A tendência, aliás, é que o técnico Pablo Machín nem sequer relacione o atacante para a partida do próximo sábado, contra o Las Palmas.

Apesar da pouca idade, Moreno já defendeu três clubes longe do seu país de origem. Após ser anunciado no City, ele foi emprestado ao La Coruña e depois ao Girona. Contudo, não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Atlético Nacional.