Vasco e Grêmio encaminham negociações de lateral e atacante

Diretorias de Vasco e Grêmio estão negociando uma "troca". Apesar de uma negociação não depender da outra, o clube de São Januário liberou o lateral-direito Madson para a equipe gaúcha e o Tricolor está liberando, por empréstimo, o atacante Henrique Almeida ao Cruz-Maltino. A expectativa entre os envolvidos é a de uma definição dos casos até domingo, antes do início das estreias das equipes nos campeonatos estaduais.

Madson tem contrato com o Vasco até o dia 21 de julho de 2019. O Grêmio vai investir no jogador, comprando parte de seus direitos - ainda não definido o percentual e nem o tempo de contrato segundo apuração do LANCE!. O lateral-direito treinou no período da manhã no CT Vargem Grande, onde o Cruz-Maltino realiza o trabalho de pré-temporada, mas já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e concluir a negociação.

O caso de Henrique Almeida ainda depende de outros pontos na negociação, mas é considerada como encaminhada por pessoas próximas ouvidas pelo LANCE!. O atual contrato do atacante com o Grêmio é válido até o fim de 2019. O caso vem sendo tratado por Julio Taran, seu empresário, em contatos diretos com o Grêmio, por meio do vice de futebol Odorico Roman, e com o Vasco, através do vice de futebol Eurico Brandão.

Procurado pelo LANCE!, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, não descartou as negociações.

- O Madson tem o perfil que procuramos, mas não é jogador do Grêmio. Não descartamos que venha, mas é necessário haver acordo entre os clubes e o jogador. (Sobre o Henrique Almeida) prefiro deixar o Vasco se manifestar - destacou o dirigente gaúcho em contato com a reportagem.

Com a camisa do Vasco nesta temporada, Madson - que chegou ao clube em 2015 - disputou 22 partidas, mas não balançou as redes adversárias. No Grêmio, em 2016, Henrique Almeida jogou 33 vezes e fez três gols. Em 2017, em seu primeiro empréstimo - defendeu as cores do Coritiba, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, foram 12 gols em 47 partidas disputadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos