Topo

Airton, ex-Botafogo e Flamengo, pode ser o próximo reforço do Fluminense

12/01/2018 17h05

O volante Airton deve ser o próximo reforço do Fluminense para 2018. O jogador agrada à comissão técnica e cúpula do futebol tricolor, que já entrou em contato com o staff do atleta e as primeiras conversas foram "animadoras", apurou o L!. Para o acordo avançar, falta as partes acertarem as bases salariais.

De acordo com o site "Globoesporte", o jogador inclusive já passou por exames e foi aprovado. A questão física foi um problema para Airton nos últimos anos. Devido a uma fratura na perna direita, não atuou no segundo semestre de 2017. Foram 15 jogos no ano passado e 33 partidas em 2016 pelo Botafogo.

Como os principais nomes do departamento de futebol do Fluminense estão nos Estados Unidos acompanhando o elenco na Florida Cup, a oficialização de qualquer reforço tricolor só deve ocorrer após a volta do presidente Pedro Abad e do diretor de futebol Paulo Autuori. A volta do time será no dia 17.

Além da contratação de um volante, o Fluminense quer reforçar o elenco com as chegadas de um goleiro, um zagueiro e um meio-campista. Caso Henrique Dourado deixe o clube, a diretoria buscará a contratação de um centroavante.

Até o momento, apenas dois reforços chegaram às Laranjeiras: o lateral-direito Gilberto e o volante Jádson, ambos revelados pelo Botafogo. Os dois começam a temporada como prováveis titulares e já estão à disposição do treinador Abel Braga para a disputa da Florida Cup em Orlando, nos Estados Unidos.