Topo

De olho no mercado, diretor de futebol da Chape se diz satisfeito com elenco atual

12/01/2018 18h16

Ao todo a Chapecoense já acertou com sete reforços para a temporada de 2018. Apesar do número expressivo de contratações, o Verdão do Oeste segue no mercado em busca de um meia e um atacante de referência. O perfil dos atletas já foi definido.

Para o setor ofensivo a Chape busca alguém com características parecidas com as de Túlio de Melo, que saiu do time verde e branco para atuar no Japão. Já no meio de campo, o interesse é ter um jogador com articulação e capacidade para furar as linhas estabelecidas pelos adversários.

O principal foco do clube, até o momento, foi em manter na equipe a maior parte do elenco que encerrou o Brasileirão de 2017. A Chape conseguiu repor peças que saíram do time após o bom desempenho no ano passado, como Reinaldo, que retornou ao São Paulo e João Pedro, emprestado pelo Palmeiras ao Bahia.

Se em 2017 o grupo tinha jogadores com características de velocidade e força, em 2018 o departamento de futebol se preocupou em dar alternativas para o treinador trabalhar modificações táticas e estratégicas na equipe.

- Temos que ter um grupo forte, para que o Gilson faça suas opções e mantenhamos o nível de performance. Tenho convicção de que nós temos um elenco preparado para isso. Continuamos atentos. Nosso trabalho não é só contratar e dispensar jogador, é mais que isso. Existe sim a possibilidade de virem outros (jogadores) - disse o executivo Rui Costa.

O dirigente enfatizou, no entanto, que o elenco da Chapecoense está pronto para encarar a temporada.

- Estamos satisfeitos com o elenco que temos. Não é qualquer clube que pode dizer que tem elenco pronto para enfrentar a temporada. Nós da Chapecoense podemos dizer que temos um elenco pronto para enfrentar a temporada já no dia 11 de janeiro - analisou.

A estreia da Chapecoense acontece no dia 17 de janeiro, na abertura do estadual, diante do Concórdia, fora de casa.