De olho no mercado, diretor de futebol da Chape se diz satisfeito com elenco atual

Ao todo a Chapecoense já acertou com sete reforços para a temporada de 2018. Apesar do número expressivo de contratações, o Verdão do Oeste segue no mercado em busca de um meia e um atacante de referência. O perfil dos atletas já foi definido.

Para o setor ofensivo a Chape busca alguém com características parecidas com as de Túlio de Melo, que saiu do time verde e branco para atuar no Japão. Já no meio de campo, o interesse é ter um jogador com articulação e capacidade para furar as linhas estabelecidas pelos adversários.

O principal foco do clube, até o momento, foi em manter na equipe a maior parte do elenco que encerrou o Brasileirão de 2017. A Chape conseguiu repor peças que saíram do time após o bom desempenho no ano passado, como Reinaldo, que retornou ao São Paulo e João Pedro, emprestado pelo Palmeiras ao Bahia.

Se em 2017 o grupo tinha jogadores com características de velocidade e força, em 2018 o departamento de futebol se preocupou em dar alternativas para o treinador trabalhar modificações táticas e estratégicas na equipe.

- Temos que ter um grupo forte, para que o Gilson faça suas opções e mantenhamos o nível de performance. Tenho convicção de que nós temos um elenco preparado para isso. Continuamos atentos. Nosso trabalho não é só contratar e dispensar jogador, é mais que isso. Existe sim a possibilidade de virem outros (jogadores) - disse o executivo Rui Costa.

O dirigente enfatizou, no entanto, que o elenco da Chapecoense está pronto para encarar a temporada.

- Estamos satisfeitos com o elenco que temos. Não é qualquer clube que pode dizer que tem elenco pronto para enfrentar a temporada. Nós da Chapecoense podemos dizer que temos um elenco pronto para enfrentar a temporada já no dia 11 de janeiro - analisou.

A estreia da Chapecoense acontece no dia 17 de janeiro, na abertura do estadual, diante do Concórdia, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos