Espanha escolhe a cidade de Krasnodar como base na Copa

A Espanha definiu onde vai ficar baseada durante a Copa do Mundo da Rússia. A Federação Espanhola de Futebol revelou nesta sexta-feira que escolheu a cidade de Krasnodar como o 'centro de operações' da Roja.

Em entrevista à "EFE", o diretor esportivo da entidade, o ex-zagueiro Fernando Hierro, confirmou a escolha.

- Tomamos a decisão de que a sede da seleção seja Krasnodar. Vamos no começo de fevereiro para começar a organizar - declarou.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a escolha por Krasnodar se deu por conta da temperatura durante os meses de junho e julho. A máxima no local fica em torno de 23º, mais agradável do que outros locais da Rússia. Vale destacar que Krasnodar não é uma das sedes do Mundial e fica a mais de 1.300 quilômetros da capital Moscou.

Na fase de grupos da Copa do Mundo, a Fúria terá que viajar muito para os seus três jogos. Para a estreia diante de Portugal, serão 288 quilômetros até Sochi. Para o confronto contra o Irã, serão mais 1.784 quilômetros até Kazan. Por fim, a Espanha encerra sua participação na primeira fase contra Marrocos, em Kaliningrado, distante 2.588 quilômetros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos