Topo

Eurico rebate acusações de Julio Brant: 'É irresponsável e leviano'

12/01/2018 19h26

O agitado dia do Vasco teve mais uma capítulo na tarde desta sexta-feira. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, rebateu Julio Brant, que nesta manhã fez duras críticas e o acusou de má intenção. Em coletiva, o atual mandatário cruz-maltino classificou o candidato da chapa 'Sempre Vasco Livre' de irresponsável e negou que houve retirada de materiais e objetos do clube.

- Vocês agora vão falar com o presidente do Vasco. Antes, falaram com um irresponsável. Tem que separar as coisas. Não gostaria de estar aqui, mas esse irresponsável, leviano... e mais outras coisas. Se pensa que me atingiu... não. Está denegrindo o Vasco. Eu classifico ele de irresponsável, porque o que fez e da forma que se manifestou veio visando a atingir o Vasco. Primeiro lugar, fingindo que estava fazendo denúncias, mas são eles que fomentam essas denúncias... Sinceramente não dá para pegar tudo que esse irresponsável fala, mas uma que peguei é uma que material do Vasco estava sendo desviado, acusando fortemente. Eu tenho mais de 600 funcionários, a maioria deles humildes, e são acusados de pegar e vender material - disse Eurico Miranda.

Em coletiva que convocou pela manhã, Brant disse que ia tirar Eurico da sua cadeira e falou como presidente do Vasco. O mandatário criticou a atitude do adversário e destacou que ele não pode fazer isso.

- Quem é ele para ser o presidente do Vasco? Pode até querer ser, mas ainda vai ser intitulado. Primeiro que o presidente do Vasco não morreu. Está aqui. Sou eu - completou.

Eurico Miranda explicou que os equipamentos do Caprres foram levados para o CT de Vargem Grande para a realização da pré-temporada do time. Ele também negou que materiais esportivos foram doados para funcionários e acusou Brant de espalhar notícias falsas.

- O material do Caprres foi levado para o CT para que pudesse ser utilizado na preparação do time. Até material da Fila, que nunca esteve aqui, estava na foto. Depois vamos divulgar um vídeo mostrando todos os departamentos, com todos os equipamentos. A postura desse fake news é inadmissível. Como que ele é o presidente do Vasco. Ele não é.

Confira outros trechos da coletiva de Eurico Miranda:

Venda de jogadores

Os que são negociados são feitos para que tenhamos recursos. Essa é a razão principal. Sempre foi ideia nossa, sendo interessante para o Vasco, nós fazemos. Não tem nenhum problema.

Paulinho pode ser vendido?

Paulinho? Se tiver uma proposta vantajosa para o Vasco. Ninguém é prioridade. Se eu tivesse a proposta vantajosa, tudo bem. Quero é cumprir com a folha de pagamento. Infelizmente não conseguimos. Até julho estava em dia, mas por essas coisas não conseguimos. O Paulinho tem uma pra cima de 50 milhões de euros. Parecido com o Vinicius Junior. O que não quer dizer que só venderia por essa quantia.

Salários atrasados dos jogadores

Todos vão receber. Vai ficar em dia. Estou fazendo tudo pra regularizar

Eleição do Conselho Deliberativo

Deixa o Conselho ser convocado. Não sou eu que convoco. Mas ninguém entra aqui se não tiver direito. Tira o cavalo da chuva. Vai ter a eleição. Primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Meu mandato atual é até o próximo dia 16. Até ter um outro presidente eu continuo presidente. Pode ter vacância. Seria normal.

Salário de Anderson Martins

Anderson 700 mil por mês... Anderson Martins tinha um salário alto. Eu que contratei sabia do compromisso

Renovação de contrato com a Caixa

Eu vou trocar. Certeza que não será a Caixa. Até o dia 16 temos uma nova. E dia 18 tem a estreia da Diadora