Topo

Lazio aposta em jovem brasileiro para comandar a zaga da equipe

Marco Rosi/Getty Images
Imagem: Marco Rosi/Getty Images

12/01/2018 17h27

Com recursos reduzidos em relação a grandes times da Europa, a Lazio vem apostando em algumas promessas para montar seu elenco. Uma delas é brasileira. Após se destacar pelo Ituano em 2016, Luiz Felipe Ramos, hoje com 20 anos, é a nova aposta do técnico Simone Inzaghi.

Com experiência apenas na Quarta Divisão brasileira, o jovem zagueiro conquistou a confiança do treinador. Depois de ser emprestado à Salernitana, ele retornou e a ideia da Lazio era cedê-lo novamente. Mas a boa pré-temporada fez Inzaghi mudar de ideia e o jogador ficou no grupo, juntando-se aos outros brazucas do elenco: Wallace, Felipe Anderson e Lucas Leiva.

A imprensa italiana coroa esta descoberta no interior de São Paulo, que custou aos cofres da Lazio apenas 500 mil euros (R$ 1,9 milhão). A Lazio pretende valorizá-lo com a renovação de contrato. O jogador soma duas presenças na seleção sub-20 de Rogério Micale. Com a provável saída do zagueiro holandês Stefan De Vrij para um gigante europeu, a Lazio vai prolongar o vínculo com o brasileiro ainda este mês.

Até o momento, são 12 jogos na temporada. Na vitória por 5 a 2 sobre a Spal, Luiz Felipe foi a primeira substituição de Inzaghi. Na Liga Europa, disputou quatro partidas como titular e foi apontado pela imprensa italiana como o melhor em campo nas duas partidas contra o Nice de Balotelli, na qual o t ime italiano saiu vencedor.

A Lazio começou a temporada faturando a Supercopa Italiana em cima da Juventus. Atualmente, é a quarta colocada no Calcio, apenas dois pontos atrás da Inter de Milão - que está em terceiro - mas com uma partida a menos.

O time dirigido por Simone Inzaghi atravessa uma das suas melhores temporadas da sua época recente e luta pelos troféus da Copa da Itália e Liga Europa, e tenta incomodar os gigantes Juventus e Napoli na disputa pelo título.