Zé Roberto segue próximo do elenco como diretor e dá 'palestra' à base

Antes sonho da Portuguesa para disputar a A2, Zé Roberto despediu-se do clube rubro-verde no domingo e completou a transição para agora iniciar o trabalho como assessor técnico do Palmeiras. Nos primeiros dias nesta função, o ex-camisa 11 continua trabalhando de forma próxima ao elenco e fez o papel de "anfitrião" aos garotos da base que completaram o treino de quarta-feira.

O time sub-17 cedeu os jogadores Wanderson, Tatavitto, Ramon e Fabrício para o trabalho de Roger Machado, fechado à imprensa. Antes da atividade, Zé Roberto chamou os garotos para um bate-papo.

- O próprio Zé nos chamou. Ele foi muito atencioso, fez perguntas sobre nossas origens e trajetórias. Além disso, nos contou muitas histórias e nos passou ensinamentos que levaremos para toda a vida. Foi uma experiência incrível. Nós da base do Palmeiras o admiramos muito e pretendemos seguir o seu exemplo no futebol. Além de tudo é um cara muito humilde. Aprendi muitas coisas na conversa que tivemos - disse o atacante Fabrício, ao LANCE!.

A nova função de Zé Roberto não é comum nos clubes brasileiros, mas ele será no profissional o elo entre diretoria e elenco/comissão técnica. Entre as funções, vai gerir situações de dia a dia no vestiário. Na base, estará próximo dos garotos para ajudar na transição ao time de cima.

Antes parte das atividades com o grupo, o agora assessor trocou o uniforme do Verdão por roupas à paisana, mas continua indo com frequência ao gramado, agora para assistir às atividades e trocar ideias.

Aos 43 anos, Zé jogou no Palmeiras entre 2015 e 2017 e conquistou dois títulos: o Brasileiro e a Copa do Brasil. Em março, ele viajará para a Alemanha, onde duas partidas pelo time de masters do Bayern de Munique (ALE) e aproveitará para acompanhar o modelo de gestão do clube bávaro. Depois, fará um curso em junho, na Noruega.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos