Atlético de Madrid sofre mas vence Eibar pelo Espanhol

Foi no sufoco, mas foi. Esse é o resumo da vitória do Atlético de Madrid sobre o Eibar, na tarde deste sábado. Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, os colchoneros venceram pelo placar mínimo, mas sofreram para levar os três pontos para casa.

O único gol da partida foi marcado pelo francês Kevin Gameiro. Com o resultado, o Atleti se mantém na vice-liderança, com 42 pontos somados - seis atrás do líder Barcelona, que ainda joga amanhã.

O JOGO

O time da casa imprimiu um forte ritmo desde o apito inicial, e conquistou dois escanteios em apenas um minuto de jogo. A falta de técnica, no entanto, não ajudou o Eibar, e o Atlético conseguiu recuperar a posse da bola, passando a dominar o jogo. Correa quase abriu o placar para os colchoneros aos 3 minutos, chutando cruzado na saída do goleiro , mas a bola passou raspando pela trave e saiu pela linha de fundo.

A pressão do Atlético só aumentou, e o time madrilenho se aproveitou de toques rápidos para envolver a defesa do Eibar. Aos 10 minutos, após troca de passes em velocidade, Gameiro cruzou rasteiro para trás e Koke quase abriu o placar. O gol era só questão de tempo, e saiu aos 25 minutos: Griezmman recebeu em profundidade na intermediária e, com grande visão, viu Gameiro avançando livre pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, o francês tocou entre as pernas do defensor para abrir o placar.

?

No início da segunda etapa, mais do mesmo: Eibar acuado e Atleti dominando as principais ações no jogo. Pecando no baixo nível técnico, o Eibar apostava nas jogadas de bola parada, usando o bom e velho chuveirinho em busca do empate. Sergi Enrich foi quem mais deu trabalho à dupla de zaga atleticana, mas o centroavante não passou pelo goleiro Oblak.

O arqueiro escandinavo, inclusive, brilhou nos momentos finais da partida. Sem nada a perder, o time do Eibar partiu para cima do Atlético durante os últimos dez minutos de jogo, e o estilo afobado pegou os colchoneros de surpresa. Takashi Inui e Kike Garcia tiveram as melhores oportunidades de empatar a partida, mas a estrela de Oblak falou mais alto, fazendo defesas essenciais para garantir a vitória do Atlético.

Mesmo sofrendo com os quatro minutos de acréscimos cedidos pelo árbitro, o time do Atlético conseguiu segurar o placar e mantém agora uma sequência de quatro vitórias: o time colchonero ainda não perdeu em 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos