Topo

Crise! Villareal faz no fim, vence e complica o Real Madrid no Espanhol

13/01/2018 15h05

A fase do Real Madrid só piora e Zinedine Zidane está cada vez mais pressionado no cargo. Neste sábado, os madrilenhos perderam para o Villarreal por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, apesar de dominar a partida. O gol dos visitantes foi marcado por Pablo Fornals em belo lance.

Esse resultado complica ainda mais a vida do time da capital, que fica com apenas 32 pontos na quarta posição, ainda com um jogo a menos. O Submarino Amarelo fica em quinto com 31, sonhando ainda mais alto com vaga na Liga dos Campeões.

Os mandantes foram muito mal nos primeiros 10 minutos e contribuíram para aumentar ainda mais o clima tenso em seus domínios. Logo aos 11 minutos, por exemplo, os torcedores já vaiaram um passe errado do brasileiro Marcelo, fazendo pressão por uma melhora.

Aos 13, Bale marcou um gol, mas foi bem anulado por impedimento. Apesar da maior posse de bola, o Real teve problemas para transformar suas chances em gols. Cristiano Ronaldo, ainda devendo na temporada, reclamou de um pênalti não marcado aos 44, mas o árbitro não voltou atrás.

O técnico Zinedine Zidane tentou promover algumas mudanças para, enfim, chegar às redes. No entanto, apesar do domínio merengue, as oportunidades pararam nas mãos do goleiro Asenjo ou foram para fora.

Quem não faz, leva e ainda afunda o adversário. Aos 42 minutos, o Villarreal aproveitou a arma que tinha para garantir a vitória. Em ótimo contra-ataque, Cheryshev puxou na esquerda e cruza para Ünal. Ele bateu, Navas rebateu, mas Fornals encobriu na sobra, sem chances para defesa.

Em seu próximo compromisso, o Real Madrid volta as atenções para a Copa do Rei, onde faz o jogo de ida contra o Leganés pelas quartas de final na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O Villarreal, já eliminado, só volta a entrar em campo no sábado, contra o Levante, às 15h30 (de Brasília).