Dorival prepara dois times diferentes no São Paulo para início do Paulistão

  • Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo não terá a maioria de seus principais jogadores em sua estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento, em Sorocaba, nesta quarta-feira. E as mudanças na escalação serão constantes. Dorival Júnior afirma que está preparando dois times diferentes para começar o Estadual.

- Estamos preparando duas equipes para que possamos aproveitar o máximo possível e, também, tenhamos condições de estarmos fortes em todas as partidas que disputarmos. Mesmo com poucos dias, acredito muito no que tem sido trabalhado ao longo desse período, confio que estaremos muito bem desde a primeira rodada - disse o técnico.

A programação da comissão técnica, traçada ainda no fim de 2017, foi de que o time titular completo só deve estrear no dia 27, em clássico contra o Corinthians. O motivo é a curtíssima pré-temporada, com apenas 14 dias de treino antes da estreia oficial. E o Tricolor ainda busca reforços, com Dorival cobrando que a diretoria traga atletas, principalmente, empenhados.

- Não exijo nomes. Quero aqui jogadores dispostos, que estejam realmente focados no trabalho do dia a dia e abracem nosso conceito de jogo. Com isso acontecendo, caminhamos a passos largos para que encontremos uma equipe ideal que dê uma resposta ao torcedor e, principalmente, nos dê confiança. Gosto de uma equipe que se exiba pelo que ela pode produzir, mas que também alcance resultados - falou, empolgado com a base, cada vez mais presente no CT da Barra Funda.

- É a base que dá vida e alma aos clubes, e confio muito nesse tipo de trabalho. A formação é feita na base, com muitos profissionais, e, como treinador, tenho a função de dar a primeira oportunidade. Estarão dando sustentação a quem já tem vivência maior. Procurei fazer isso em todos os clubes que passei. Gosto deste tipo de trabalho, com mescla, e podemos melhorar ainda mais em 2018.

Neste espírito, os garotos que já convivem com o time principal, com muitos deles se preparando para jogar na quarta-feira, ouvem de Dorival sobre a importância do Campeonato Paulista. O técnico quer levantar o troféu que o clube não conquista há 13 anos.

- Com certeza, é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos