Jovens da base buscam se firmar no elenco profissional do Cruzeiro

Em meio a nomes consagrados como Fábio, Henrique, Thiago Neves e Fred, dois jovens atletas seguem firmes na busca por um espaço no elenco do Cruzeiro. O lateral-esquerdo Victor Luiz e o goleiro Vitor Eudes, ambos formados na categoria de base da Raposa, foram promovidos recentemente ao time profissional e estão integrando o plantel comandado por Mano Menezes.

Victor Luiz está desde 2010 no clube celeste. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, o lateral esquerdo conquistou até o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro.

- Trabalhamos na base sempre almejando e buscando estar aqui. Quando recebi a notícia, fiquei feliz demais. Foi um dia após sermos campeões da Supercopa Sub-20. Recebi a ligação e contei logo para a minha família. Temos um ano cheio de competições importantes. O grupo aqui é cheio de jogadores vitoriosos, que passamos a infância assistindo na TV - contou o jogador.

Na manhã deste sábado, Victor Luiz e os demais jogadores de linha realizaram atividade interna, na academia. Em sua primeira temporada no profissional, o lateral pretende se empenhar para conquistar a confiança do técnico da Raposa.

- Minha preocupação para esse ano é trabalhar forte, me preparar, ganhar a confiança do Mano a cada dia que passa para que, quando aparecer uma oportunidade, eu possa corresponder bem. Sempre com muita luta, temos que trabalhar forte. Com paciência, sem perder a noção de querer jogar e participar. É estar bem quando a oportunidade aparecer - relatou.

O goleiro Vitor Eudes agradeceu a oportunidade de poder continuar com seu processo de formação com o preparador Robertinho e o auxiliar Leandro Franco. Ele também falou sobre a motivação de treinar ao lado de companheiros de posição como Fábio, Rafael e Lucas França.

- O trabalho é qualificado e puxado. Mas, treinar junto com Fábio, Rafael e o Lucas, e com os treinadores que te jogam para cima, elogiam, motivam cada dia mais, para um atleta que vem da base, é excelente. Todo mundo procura um dia poder treinar ao lado de grandes profissionais e hoje estou realizando este sonho - afirmou o atleta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos