Topo

Leicester domina, mas não sai do zero contra o Chelsea em Londres

13/01/2018 14h51

A fase do Chelsea fica cada vez mais complicada. Isso porque, neste sábado, a equipe de Antonio Conte empatou em 0 a 0 com o Leicester no Stamford Bridge e chegou ao terceiro jogo consecutivo com esse placar. Os visitantes foram melhores durante quase todo tempo, mas diminuíram o ritmo quando ficaram com um a menos.

Esse resultado pode complicar os Blues, que ficam com 47 pontos na terceira posição. É o mesmo número do Manchester United, em segundo, e do Liverpool, em terceiro. Os dois, porém, ainda jogam na rodada. Já os Foxes ficam com 31 pontos na oitava posição.

A expectativa era que os visitantes começassem atrás, mas foram os Foxes que criaram as melhores oportunidades no início do primeiro tempo. Levando muito perigo ao gol dos mandantes e se aproveitando a desatenção da defesa dos Blues, a equipe obrigou Courtois a fazer belíssima defesa aos 11 minutos.

Em resumo, o Leicester foi melhor, ficou mais com a bola no pé e superou as expectativas. Porém, desperdiçou suas chances. O Chelsea fez uma primeira etapa preguiçosa, criou algumas oportunidades, mas não mostrou seu jogo em campo.

Na segunda etapa, os Foxes continuaram superiores e aproveitando enquanto os adversários tentavam se encontrar. Antonio Conte apostou nas entradas de Willian e Pedro e conseguiu melhorar o panorama para sua equipe. Os comandados de Claude Puel quase se complicaram aos 22 minutos, quando Chilwell fez falta dura em Moses, levou o segundo amarelo e acabou expulso, mas o Chelsea não conseguiu reagir.

Em seu próximo compromisso o Chelsea fará o replay na Copa da Inglaterra contra o Norwich. A partida será no Stamford Bridge, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No Inglês, o adversário é o Brighton no sábado. Já o Leicester também decidirá uma vaga na FA Cup contra o Fleetwood na terça-feira.