São Paulo treina no Morumbi e Diego Souza tem 1º contato: "Maravilhoso"

  • Rubens Chiri/São Paulo

Neste sábado, sem a presença da imprensa, o elenco do São Paulo esteve pela primeira vez no Morumbi, mas para treinar. E a atividade realizada durante a tarde serviu como primeiro contato de Diego Souza com o estádio como jogador do clube, fato comemorado pelo recém-contratado meia-atacante.

- Foi maravilhoso esse primeiro contato. Espero corresponder à altura e fazer grandes jogos aqui dentro - comentou o ex-atleta do Sport, contratado por R$ 10 milhões, treinando com os novos colegas desde terça-feira e já dono da camisa 9 que Lucas Pratto deixou vaga no começo da semana.

O treinamento desta tarde foi o único do dia programado por Dorival Júnior, que comandará trabalhos em dois turnos no domingo. A ideia da ida ao Morumbi, segundo o técnico, é aproveitar as dimensões do campo e já aproximar o plantel da sensação de partida.

- Optamos por fazer a atividade no Morumbi para que os atletas tivessem uma sensação mais próxima da realidade de um jogo. Pela primeira vez neste ano, o elenco fez uma atividade utilizando toda a dimensão do gramado, em campo aberto. Além disso, durante a pré-temporada fizemos trabalhos mais curtos - explicou o treinador.

O São Paulo divulgou que o técnico comandou uma atividade tática, com base na ideia de ter dois times diferentes para o início do Campeonato Paulista, mas fazendo variações na escalação. Depois do treino, o elenco seguiu para concentração no CT da Barra Funda.

O Tricolor terá seu primeiro compromisso oficial na temporada na quarta-feira. A equipe estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento, em Sorocaba, sem alguns de seus principais jogadores, segundo a programação da comissão técnica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos