Topo

Cabofriense e Macaé se classificam para a Taça Guanabara

14/01/2018 20h50

Cabofriense e Macaé são os dois times que conseguiram a classificação para a Taça Guanabara. No sábado, a Cabofriense foi derrotada pelo América por 2 a 1, mas mesmo assim assegurou o primeiro lugar, com dez pontos e saldo de cinco gols. O Macaé venceu o Resende fora de casa por 1 a 0 e também chegou aos dez pontos e saldo de três. O Goytacaz venceu o Bonsucesso por 3 a 1 e também terminou com dez pontos, mas saldo de dois. Ele, o Bonsucesso com sete, mais o América (quatro pontos) e Resende (três) formarão o Grupo X, o da morte, pois este quadrangular definirá quais serão os dois rebaixados.

? Em Bacaxá, Goytacaz e Bonsucesso fizeram um jogo muito nervoso. Depois de sofrer muita pressão no início da partida (afinal somente a vitória dava alguma chance de classificação para o Bonsuça), o Goyta saiu na frente aos 37 minutos, quando Luan, após receber de Márcio Carioca, bateu e fez 1 a 0 para os visitantes. Dois minutos depois, Jeffinho levou o segundo cartão amareli e deixou o Goytacaz com dez.

Com o duelo entre Resende e Macaé empatado, o Goytacaz foi para o intervalo classificado.

Na etapa final, o Bonsucesso seguiu pressionando, teve um jogador expulso (Sabão), o que deixou os dois times com dez. Mas ainda assim os donos da casa eram melhores e conseguiram o empate num pênalti, aos 15 minutos, bem cobrado por Felipe Silva.

O Bonsuça era bem melhor, Jadson perdeu um gol feito, mas o time foi se desmotivando com o decorrer do tempo, já que o Macaé estava garantindo a sua vaga, pois vencia por 1 a 0, gol de Carrara, contra (que ocorreu no mesmo minuto do gol do Bonsucesso). Melhor para o Goyta, que fez dois gols no fim, com Almir e Lukinha, mas precisava de mais um gol para avançar. Não deu tempo.