Colônia marca nos acréscimos e vence clássico contra o Gladbach

Em um dos clássicos mais quentes da Alemanha, o Colônia foi heroico e venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 com gol de Simon Terodde no último minuto dos acréscimos. Na partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, Frederik Soerensen, para os mandantes, e Raffael, para os visitantes, completaram o marcador.

Com isso, o lanterna Colônia diminui a diferença para o Hamburgo, atual 17º colocado, para seis pontos e chega a duas vitórias consecutivas (suas únicas na competição). Já o Gladbach perde a chance de entrar no G4 e fica apenas em sexto, com 28 pontos.

Faltaram lances bonitos na primeira etapa, mas o empenho esteve presente nas duas equipes. Não atoa, o time da casa abriu o placar aos 33 minutos. Jojic deu belo cruzamento e Soerensen bateu de primeira na bola, aproveitando vacilo do goleiro Sommer para abrir o placar. Os visitantes chegaram perto de empatar nos últimos minutos, mas Herrmann errou o alvo.

Na segunda etapa, o Gladbach promoveu a entrada do brasileiro Raffael, melhorando a força ofensiva e viu o resultado disso aos 24 minutos. O brasileiro tentou um belo chute, mas a bola bateu no rosto de Hector, na sobra, o camisa 11 chutou forte novamente e deixou tudo igual. Porém, foi a estrela de Terodde que brilhou no último minuto e o camisa 9 deu a vitória para o Colônia.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Colônia visita o Hamburgo. A partida será no sábado, dia 20, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Borussia Mönchengladbach recebe o Augsburg, às 12h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos