Topo

Com boa atuação do goleiro Léo, Avaí avança às oitavas da Copa São Paulo

14/01/2018 18h51

O Avaí avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o RB Brasil nos pênaltis. Herói da partida, o goleiro Léo Lopes, defendeu duas cobranças e ajudou o Leão da Ilha a conseguir a classificação. O jogo deste domingo, no estádio Jaime Cintra, terminou no tempo normal em 1 a 1, mas a equipe de Florianópolis venceu nos pênaltis por 6 a 5.

No primeiro tempo, a partida estava equilibrada mas o RB Brasil saiu na frente aos 18 minutos, com um gol contra marcado por Michel. Na tentativa de cortar um cruzamento rasteiro, o zagueiro acabou prejudicando o time.

O Avaí voltou mais agressivo no segundo tempo e os 18 minutos, Rael marcou para o Leão da Ilha. Aproveitando o rebote da defesa adversária, o jogador chutou de fora da área e empatou o jogo.

Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Rael, Wesley, Vinicius, Alan, Ramon, Caio Paulista marcaram para o Avaí. Santarém foi o único que desperdiçou, ao mandar na trave.

O goleiro Léo Lopes foi o responsável pelo triunfo da equipe de Florianópolis. O arqueiro pegou os pênaltis cobrados por Gabriel e Caíque. Pelo Toro Loko, Amarildo, Tito, Lucas Natan, Cadu, Nhayson converteram.

O time catarinense aguarda o vencedor de Corinthians e Ferroviária que se enfrentam neste domingo.