Dortmund vacila em casa, e não sai do zero com o Wolfsburg no Alemão

Vindo de uma eliminação para o Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund começou 2018 com o pé esquerdo. Neste domingo, os aurinegros não saíram do 0 a 0 com o Wolfsburg no Signal Iduna Park. O goleiro Roman Bürki foi o melhor em campo.

O resultado complica a briga do Dortmund nas primeiras posições, ficando com 29 pontos na quarta colocação do Campeonato Alemão. Um de distância para o Schalke 04, em terceiro, e 15 atrás do líder Bayern. O Wolfsburg, por outro lado, está em 12º, com 20.

Sem seus principais centroavantes, as duas equipes tiveram dificuldades para finalizar na frente do gol. Não foram muitas oportunidades criadas na primeira etapa, porém, quando elas aconteceram, pararam nas mãos do goleiro Bürki, na trave ou até na falta de pontaria. A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo e nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund vai até Berlim enfrentar o Hertha. O jogo será na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Já o Wolfsburg recebe o Eintracht Frankfurt no sábado, às 12h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos